Algumas equipes estão lançando o carro para 2018. A novidade é o banimento da famosa barbatana de tubarão. Como a gente sempre diz, os apêndices aerodinâmicos não precisam ser bonitos, mas eficientes.
Em alguns casos, como na March aí de cima, o engenheiro roubou a mesa de centro de mamãe e instalou no bico do carro. Horrível, mas eficiente. Nem tanto porque este carro era muito ruim.
O uso da barbatana de tubarão foi justificada "porque otimizava o fluxo gasométrico do ar frontal em relação ao cosmo de maneira que saísse pelo intestino grosso de modo delgado".
Quem gostava mesmo do troço era o patrocinador.
Mas, voltando aos lançamentos. Um tempo atrás comentava com o chefe do blog que bastava trocar a pintura dos carros e apresentá-los como sendo desta ou daquela escuderia. Todos muito parecidos.
Sim, não costumo reparar nos detalhes que fazem a diferença. Um buraquinho (êpa!) aqui e ali.
Os Toro Seniores tiveram dissabores com buracos mal explicados em 2011.
Enfim, estamos aguardando ansiosamente o início da bagaça e o enrosco que os Ralos vão proporcionar aos pilotos. Como entrar no carro? Como sair? E se capotar? Como dar tchau para as grid girls (ah, esse problema já foi resolvido).
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