quinta-feira, 3 de novembro de 2016

LAMBÃO NO MÉXICO

Confesso que a F-1 atingiu o fundo do meu poço.
Cada vez mais complicada e ridícula. 
Vamos ao início.
Assisti ao GP do México em mini-férias no litoral. A rainha da mansão "feliz" da vida porque preferia fazer outra coisa e, nem pensar em ir sozinha. 
Bão, descobri que tudo anda complicado no circo quando, em altos brados, tentei explicar o acontecido nas voltas finais.
Já havia esbravejado contra a sacanagem, que passou em branco, de Hamiltão na primeira curva.
Tentei três ou quatro explicações sobre a atitude de Mad Max e o sucedido entre Vetor e Ricardão, que só ocorreu porque o fraldento não está nem aí para ordens de equipe. Notem que, os Toro Seniores pedem que ele abra passagem para Vetor temendo uma punição mais severa. 
Ao final das explicações ela dizia "não estou entendendo nada".



Pensando bem, ela tem razão. Não há mínima coerência nas punições ao longo da temporada. Como exemplo uma punição ao Carlinhos Sains Noção.



Massinha de modelar diz, com toda propriedade, que Mimadon tem amigos entre os comissários. O entrevero envolvendo os dois espanhóis é coisa de corrida. Carlinhos veio na dele e Mimadon não tirou o pé. E, como é um dos protegidos, acabou provocando uma punição ao piloto dos Toro Mirins.



Vejamos agora a largada no vídeo CTR- Chupado do site de dona Globo.
Hamiltão não foi punido "porque tirou o pé ao passar pela grama". Óbvio. Acelerar na grama é rodar na certa. Mas, vejam a vantagem que levou, escapando do rolo que se formou entre Mad Max e Roseberg. O piloto alemão foi espremido pelo holandês e saiu para a grama. Confesso que fiquei esperando uma punição para o lemão. Mas, se punido fosse, o inglês também teria que ser. Então, deixa para lá.
Enfim, após a corrida pensando na maldonadice do fim de semana, não tinha ideia para quem entregar o leitão porcamente assado.
Então, li que vários envolvidos nas corridas dizem que estas áreas de escape "colo de mamãe" acabam proporcionando lambanças por parte dos velhinhos carcomidos que tomam conta do circo.
Um pouco de brita, cones de concreto, muros, franco atiradores, areia movediça, leões esfomeados e tudo se resolveria. Mas, os caras são o que são. Imbecis.
Dona Gertrudes telefonou, não no domingo mas, na segunda. Propôs um boicote ao prêmio Lambão da semana. 
No final resolvemos que, mais uma vez, o leitão porcamente assado vai para a direção de prova dos GPs. Com a esperança que essa tal Liberty nos liberte (ui!) das múmias zumbis que infestam a categoria. 

Um comentário:

  1. Também achei que fosse rolar a cabeça do Rosberguinho na largada, mas ele, claramente, foi empurrado pra fora da pista. Por quem, hein?

    ResponderExcluir