Então tá.
Quando termina treino (ou mesmo corrida) na F-1 temos que esperar as punições.
Quase sempre ridículas e anti-esportivas. Como exemplo o cara perder seiscentas posições porque alguém fabrica um lixo de motor (ou unidade de força). Se a equipe por algum motivo tiver que trocar algum parafuso de algum lugar, pronto. Câmbio idem.
Ven No Tápen Zinho recebe punição por ser piloto.
Estou lendo que Vetor foi punido por ultrapassar um carro da Menosrússia em bandeira vermelha no último treino extra-oficial.
Ou seja, ultrapassou um cone tamanha a falta de velocidade desses carros que só estão lá para fazer número.
A bandeira vermelha já foi ridícula porque o carro que a provocou parando no acostamento não estava em posição para tanto. Era Butão e sua McLaren que ora anda devagar, ora quebra.
Por sinal, ele nem participou dos treinos oficiais.
O pior da história é que este tipo de situação, as punições sem sentido, são criticadas mas ninguém se preocupa em mudar alguma coisa.
E, a gente vai ficando de saco cheio dessa pedante categoria.
O grid de largada não tem grandes novidades. Vetor com problemas de "motor", e massinha de modelar idem ficaram fora da briga pelo terceiro lugar.
De resto, interessante Romã da Granja e Pastor sem ovelhas juntinhos em quinto e sexto.
Os dois, por sinal, proporcionaram uma cena cômica quando saíram juntos dos boxes e andaram lado a lado até a saída para a pista. No Q-3. São da mesma equipe. Que não sabe "soltar" os meninos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário