sábado, 29 de novembro de 2014

É NÓIS!

Dia 26 toda a diretoria do blog foi a um evento marcante para quem cresceu/nasceu ouvindo Beatles.
Fomos, em boa companhia, ao show de Paul McCartney. Diria o novo deus da chuva. Dois eventos debaixo de chuva. Mas, como ele mesmo disse: "who cares?"
Cresci, lá em Curitiba, assombrado pelo rock and roll e seus expoentes meninos (então). Com mais ou menos nove anos já procurava suas canções nas rádios, única fonte sonora para os sem dinheiro.
Lembro muito bem de "Help" e a preocupação do "seu" Mero com o deslumbramento de seu filho com "aqueles cabeludos".
Rá!
Deu no que deu.
Então, o show no antigo Parque Antártica foi um reencontro. Com o campo, onde fui várias vezes com "seu" Mero ver o Parmera jogar, e com minha criancice/juventude/maduranice/veteranice sempre com os Beatles como fundo musical relevante. Apropriadamente, em certa altura do show Paul diz em sonoro português/inglês "é nóis".
Há um momento no show em que eu choro. Quero dizer, mais que o normal. "Something" iniciando com uklele e o surgimento das imagens de George no telão. Tudo bem. Chovia e não eram lágrimas e sim lágrimas do céu.
Quero agradecer aos que foram conosco e aos que nos levaram e buscaram. Ah, ah.
E, como disse Paul McCartney ao fim "até a próxima".


2 comentários:

  1. Quem se importa com chuva quando a emoção toma conta!! E foram muitas emoções: estar perto do Paul, assistir ao show com o nosso menino (não mais um menino), que também curtiu/curte os Beatles e seus componentes, assim como nós, desde sempre, foi perfeito; ficar com a Dani, minha companheira do fundão; a gentileza da MC ... sem palavras para agradecer; e tantas outras emoções e recordações!! Tudo perfeito, inclusive post do Luizão!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ontem estava ouvindo "How Do You Sleep?" (na verdade sou fã de "Too Many People", mas sempre que ouço uma, pelo princípio do contraditório, tenho que escutar a outra - doideira de beatlemaníaca, sabe como é...), e comecei a rir quando o John diz: "A pretty face may last a year or two / But pretty soon they'll see what you can do""
    Lembrei do show, e de como, desde sempre, o "Beatle Fofo" jamais será "JUST another day"...

    ResponderExcluir