O chamado começo promissor.
Podemos dizer que o GP de Baku já deu o que falar.
O primeiro treino durou 15 minutos. Jorge o Russo, vulgo George Russel, soltou um enorme peido dentro do carro destruindo o chassi. Dizem que ele tentou resolver os problemas da Williams exagerando na batata doce. Na verdade passou sobre um bueiro solto que lhe desferiu um belo coice.
Sim, é uma pista de amadores.
Ontem Pedrinho Galinha, vulgo Pierre Gasly, teve seu dia de Mister Magoo. Chamado para a pesagem passou direto pelos fiscais, não deu tchauzinho, e foi punido. Vai largar dos boxes. Regulamento é regulamento. Nem que seja uma bosta.
Hoje, Robertão Kudebico e (Robert Kubica), e Carlinhos Lacraia (Charles Leclerc) bateram de um jeito muito parecido na curva do Castelo. A curva é uma idiotice completa. Apertadíssima ocasionando várias batidas e roçadas de bunda.
O preju maior foi para Lacraia que estava fazendo e acontecendo no treino oficial.
De qualquer modo, com o tempo que já havia girado, larga em décimo.
A surpresa ficou por conta de Valttery Bottas que tirou o doce da boca de Hamiltão no segundo final.
O inglês, certamente, vai dar muito piti na reunião da equipe porque, na saída para a volta final, o finlandês ficou amarrando o aquecimento de pneus na frente do companheiro.
Assim, vamos torcer para uma corrida boa e várias maldonadices porque tem muito maluco de todas as voltas largando atrás.
Magunificúzem, Troll e Granja vão largar de mãozinhas dadas juntinhos que estão.
Para encerrar. Uma coisa legal é assistir com os comentários de quem entende. Burti e Giaffone explicam tudo de uma maneira bem técnica. Como exemplo o fato da curva do Castelo estar diferente neste ano. Mais aberta, o que ocasiona maior velocidade na sua entrada.
No entanto, não assisto a corrida pela Globo por causa do gavião. Tão perdido que na terceira corrida (a passada) afirmou várias vezes que era a quarta. Dureza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário