Por falar em aviões parte do clã Onofri foi ao museu da TAM um dia destes.
A primeira depois da reforma.
Logo ao chegarmos a "porteira" estava fechada para a passagem de um Airbus 330 que chegava para manutenção.
A oficina da TAM fica ao lado do museu.
A rainha da mansão tentou filmar o avião, mas, desacostumada com a máquina tirou uma foto pensando que estava filmando.
A "porteira" fecha quando passa o "trem".
Um informante disse para mim que a companhia iria criar uma passarela sobre a oficina de manutenção para que o público pudesse ver de perto o trabalho da equipe.
Até hoje a passarela não foi criada.
Mas, esse é um dos aviões que estava sendo revisado visto de uma área do museu.
O avião que desceu na hora em que chegávamos aguarda na fila. Mais ou menos como uma concessionária de carros.
Mas, uma das minhas emoções trata justamente da minha juventude e do evento domingo aéreo do Campo de Marte.
Em uma de nossas incursões um avião como este estava em exposição.
É um Gloster Meteor. Jato britânico que voou pela primeira vez em 1943, antes, portanto, do final da segunda guerra mundial.
O Brasil comprou alguns, ou ganhou segundo a lenda, que fizeram parte da Força Aérea até mais ou menos 1974.
Lembro bem do domingo em que acionaram as turbinas do bichão para demonstração de voo sobre o Campo de Marte.
Como elas não tem abafador o barulho ensudercedor deve ter acordado o véio Mero em sua sesta dominical a quilômetros de distância.
Lembro que fiquei a uma distância segura tapando os ouvidos e sentindo o cheiro que saía dos exaustores. Fascinante.
quinta-feira, 27 de setembro de 2012
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